Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ordem é a palavra!




O ambiente estava todo sujo, a parede nova se encontrava engordurada do começo ao fim. A casa estava totalmente bagunçada, sem controle. Era comida em cada canto, tinham que olhar ao chão para que tivessem a certeza de que não iriam pisar em pipocas, barras de chocolate e principalmente batata frita.
Estavam na sala, o pai, a mãe, a filha, o filho e a cachorra. As crianças eram obesas e sentavam-se no sofá irrefutavelmente sujo. A menina se chamava Berta, tinha cabelos loiros e cacheados em forma de Maria Chiquinha, a franja notavelmente era jogada ao lado, possuía sardas em ambas as bochechas côncavas. O nariz era levemente achatado e olhos entreolhavam o garoto, fitando-o. Vestia uma camiseta listrada com tons verdes e rosa, usava uma saia verde listrada de circunferências geométricas avermelhadas. A calça junto com o sapato apenas ''combinavam'', Comia pipoca e tomava refrigerante.
Já, o garoto, não havia muito o que se dizer, apenas diria que tomava refrigerante.
O pai vira-se a mulher e esbraveja, contestando-a:
_ Isso é inadmissível, mulher! Você é uma irresponsável que não cuida dos seus filhos.. Eu chego em casa... e olha isso, duas pestes no meu sofá ficando mais obesas a cada minuto e apenas servem para engordurar a minha própria casa, construída com o meu dinheiro!
- Mas...
- Mas nada! Ou você coloca um fim nisso ou eu mesmo o irei fazer! Aprisiono vocês em seus míseros quartos e apenas os deixo sair quando aprenderem a lição!
Nisso, os filhos derramaram refrigerante no sofá e no carpete, manchando-os e por cima ainda caíam algumas pipocas...
O pai grita:
- Chega! Chega! Chega!
E prendeu-os nos seus quartos, sem comida e sem nada!

Moral: Contente-se com o que você precisa e depois pense em pensar sobre o que você quer!

Autor: Emanuel Ferreira
Data: 30/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário